Ícone alego digital Ícone alego digital

Plenário da Assembleia Legislativa aprova o Estatuto do Cinéfilo

15 de Maio de 2017 às 11:00

De autoria do deputado Diego Sorgatto (PSB), foi aprovado na semana passada o projeto 512/17, que institui o Estatuto do Cinéfilo do Estado de Goiás. De acordo com as justificativas apresentadas pelo parlamentar, os cinemas funcionam com regras próprias, sem um ordenamento que proteja o público, por isto a necessidade de que seja criado um estatuto. O projeto pretende, assim, uniformizar as normas de atendimento nos cinemas do Estado de Goiás e contribuir para aumentar o conforto e a segurança dos frequentadores das salas de projeção.

De acordo com o parlamentar, os goianos dispõem de muitas opções quando o assunto é cinema, pois são mais de 100 salas espalhadas por todo o Estado e a tendência é de aumentar ainda mais esse número. “Como qualquer outra atividade econômica, os cinemas gozam de autonomia para decidirem sobre o funcionamento de suas acomodações. Contudo, os estabelecimentos deste tipo de serviço devem observar as disposições do Código de Defesa do Consumidor o que por muitas vezes é desrespeitado”, diz Sorgatto.

Para o deputado, cada sala de exibição cria suas próprias regras, nem sempre favoráveis ao consumidor. Na Comissão de Constituição, Justiça e Redação a matéria foi relatada pelo deputado Lissauer Vieira, e posteriormente foi analisada pela Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, onde recebeu também parecer favorável do deputado Karlos Cabral (PDT).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.