Ícone alego digital Ícone alego digital

Bruno Peixoto defende data-base de servidores e pede votos contra a PEC do Teto de Gastos

16 de Maio de 2017 às 15:22

Abrindo os trabalhos do Pequeno Expediente na sessão ordinária desta terça-feira, 16, o deputado Bruno Peixoto (PMDB), agradeceu os parlamentares pelas felicitações de aniversário que recebeu e falou sobre a PEC do Teto de Gastos Públicos.

Explicou que data-base é a reposição do índice inflacionário do período mencionado e não o aumento. "O Governo do Estado entende ou faz de desentendido que é aumento”, disse. Ao exemplificar esse cenário, ele disse que cinco anos sem reposição salarial, o quilo do arroz terá aumentado, mas o salário do servidor público vai continuar o mesmo, diminuindo o poder de compra. “Não podemos aceitar isso”, argumentou.

De acordo com ele, "o Governo apresenta emendas e diz que está querendo ajudar o servidor público. Não são emendas que vão trazer os benefícios dos servidores. Isso é um desrespeito, se querem ajudar os servidores vote contra a PEC”, disse.

Wagner parabenizou o grupo formado por seis deputados da base aliada, que, segundo ele, foram importantes no processo de discussão da PEC. "(O grupo) segurou o projeto para ser debatido e analisado, trabalhou incansavelmente nos direitos dos servidores. Espero que o G6 vote com a oposição, a favor dos servidores públicos". 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.