Para José Nelto, recuo do Governo em relação à PEC dos Gastos é conquista da oposição e da sociedade
O deputado peemedebista José Nelto afirmou, no Pequeno Expediente desta terça-feira, 16, que a pressão da bancada de oposição na Assembleia Legislativa e a pressão da sociedade estão fazendo o Governo recuar em relação a alguns pontos da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que estabelece um teto para os gastos públicos, mais precisamente sobre aqueles que retiram direitos dos servidores públicos. “Este recuo não é porque o Governo é bonzinho não. Ele se deve a vocês”, comentou apontando para os manifestantes nas galerias do Plenário.
De acordo com o parlamentar, os partidos que fazem parte da bancada de oposição na Casa – PMDB, PT, PC do B e PDT – vão contratar um advogado para contestar outras inconstitucionalidades da PEC dos Gastos, assim que for promulgada.
José Nelto ainda aproveitou para tecer críticas à propaganda do Governo Marconi Perillo, que segundo ele é enganosa, que divulga um reajuste de 34% nos vencimentos de professores. “Este Governo está dando aumento de 34% para os professores temporários, seus cabos eleitorais. Agora, o aumento para os professores concursados é de 7%”, esclarece.