Ícone alego digital Ícone alego digital

Isaura Lemos diz que reformas penalizam trabalhadores

16 de Maio de 2017 às 16:00

Durante pronunciamento no Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 16, realizada no Plenário Getulino Artiaga, a deputada Isaura Lemos (PC do B) se manifestou contra a reforma da previdência e a reforma trabalhista que tramita no Congresso. Também se posicionou contra a PEC do teto dos gastos, matéria de autoria do Governo que está em apreciação na Casa. Para Isaura, a reforma trabalhista tem a marca da escravidão.  

Isaura afirmou que o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, sempre trabalhou para bancos e, por isto, representa os banqueiros. "Ele só pensa no lucro e não se importa com os trabalhadores. O golpe contra uma presidente eleita foi dado para retirar os direitos dos trabalhadores. Agora os grandes latifundiários vão poder pagar os trabalhadores quase apenas com comida", disse.

"O governo do Maranhão, que é do meu partido, faz economia sem penalizar os servidores. Mas a lógica do governo federal é outra. Bem que o Governador de Goiás podia seguir o exemplo de Flávio Dino e taxar lucros das grandes empresas e não jogar a responsabilidade de fazer economia para os cofres do Estado nas costas de quem ganha três salários, quatro salários", conclui a deputada. 

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.