Para Major Araújo, o Grupo dos 6 não defende os direitos dos servidores públicos estaduais
O deputado Major Araújo (PRP) fez encaminhamento de voto, durante a discussão da Proposta da Emenda Constitucional que limita os gastos públicos, para criticar a intermediação da matéria junto ao governador Marconi Perillo (PSDB), feita pelo grupo de seis deputados da base aliada, que apresentaram voto em separado. Segundo o parlamentar, seus colegas do G6 não foram ao Governador para defender os direitos dos servidores públicos, mas para defender o direito privado.
“Eles foram lá para manter os incentivos ao setor produtivo. O servidor é um paciente terminal e nós deputados somos os médicos que podemos salvá-lo. No entanto, esses deputados foram lá para negociar com quem quer este servidor morto, o Governador”, comparou Major Araújo, na sessão ordinária desta terça-feira, 16.
Para o deputado, a concessão de incentivos ao setor produtivo é uma boa ferramenta, mas se utilizada por um gestor honesto, o que, segundo ele, não é o caso do governador Marconi Perillo. Major Araújo disse que o Governo se transforma quando chega perto do período eleitoral, gastando com agências e fazendo propaganda. "Mas, ao contrário do que ele prega, a solução para o Estado de Goiás não está na trilha desta PEC, e sim no combate à corrupção”, frisou.