Representante da Prefeitura de Goiânia reivindica oportunidades profissionais para LGBTs
O assessor LGBT da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, Victor Hipólito, na oportunidade representando o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, participa de audiência pública na manhã desta quarta-feira, 17, que tem o objetivo de discutir a homofobia e suas consequências.
Victor destaca que a vereadora de Goiânia Tatiana Lemos (PCdoB) conseguiu, com bastante êxito, a aprovação de matéria que cria o Conselho Municipal dos Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, no município, e pontuou que, em relação aos dados citados pela deputada Isaura Lemos (PCdoB), os números são bem maiores. “A comunidade LGBT sofre das mais comuns violências e preconceitos do que os números mostram nesses dados. É preciso que sejam feitas políticas públicas de verdade”, frisou.
Para o assessor, o foco é a implantação de políticas públicas e políticas sociais. “Essas ações vão resgatar a pessoa marginalizada, trazer de volta para o mercado de trabalho e para o mercado dos estudos, isso é necessário. Não é possível que uma grande parcela da comunidade LGBT viva somente da prostituição”, alerta.
As declarações foram dadas na audiência que marca a passagem do Dia Internacional e Estadual de Combate à Homofobia. O evento é realizado no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa de Goiás.