Representante da OAB diz que data é de luta contra a homofobia
Membro da Comissão Especial da Diversidade Sexualidade e Gênero do Conselho Federal da OAB, a advogada Cynthia Barcelos participa de audiência pública que marca a passagem do Dia Internacional e Estadual de Combate à Homofobia. Iniciativa da deputada Isaura Lemos (PCdoB), a reunião é realizada na manhã desta quarta-feira, 17.
Cynthia declara que a data não é comemorativa, e sim combativa para a classe. “Muita coisa ainda tem que ser feita. Não é uma luta simples, muito menos fácil, no entanto, é uma luta necessária”, ressalta.
A advogada sugere à deputada Isaura Lemos que seja feito um levantamento na Assembleia de projetos apresentados contemplando os LGBTs e que foram arquivados. Ela também questionou o número de deputados e representantes na audiência.
“Precisamos também que a classe LGBT fique mais unida e não rachada, porque assim a dificuldade será ainda maior. A nossa luta é todo dia por um país livre de homofobia. Goiás hoje é o Estado que mais mata transexuais no Brasil", afirmou.
De acordo com Cynthia Barcelos, no Superior Tribunal de Justiça existem quatro ações do público LGTBs, e três delas buscam a validade de alguns direitos dessas pessoas.