Ícone alego digital Ícone alego digital

Gerente da diversidade sexual pede apoio para vítimas de agressões

17 de Maio de 2017 às 10:58

A gerente estadual da diversidade sexual, Maria Rita falou sobre a complicação que é trabalhar com a gestão pública onde ainda há muitas barreiras. Maria comentou sobre os encaminhamentos de alguns projetos para realização de comitê, que acompanha as pessoas no movimento que sofrem com diversos tipos de agressões e com isso possam ajudá-las e dar apoio. Sua fala aconteceu nesta manhã, durante a audiência pública que marca a passagem do Dia Internacional e Estadual de Combate à Homofobia. 

Durante sua exposição a gerente citou a carteira de nome social, destacando que até o final de maio espera a emissão dessas carteiras por parte do Governo do Estado. “Podem parecer poucas nossas barreiras colocadas pela gestão pública contra o movimento, mas no entanto são enormes. Com um movimento unido podemos fazer muito mais”, concluiu.  

As declarações acontecem durante debate que tem como objetivo descaracterizar a imagem distorcida das comunidades LGBTs e buscar meios de garantir a igualdade de direitos dessa parcela da população e a punição para aqueles que praticam a homofobia.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.