Redistribuição nos quadros do Corpo de Bombeiros recebe sinal verde da Comissão Mista
O projeto de lei protocolado com o n° 1367/17, de origem da Governadoria do Estado, foi aprovado pela Comissão Mista, na tarde desta quarta-feira, 17. A proposta visa alterar a Lei Estadual n° 16.899/ 2010, que trata do efetivo do Corpo de Bombeiros do Estado.
A matéria quer alterar as alíneas ‘a’ e ‘b’ do Anexo IV da referida Lei, o que em suma, redistribui as vagas nos quadros de praças combatentes e praças músicos, de forma que a classe inicial de praças combatentes seja fixada em 700 e as demais vagas sejam remanejadas de forma “equilibrada e harmônica”, mas sem alteração no somatório de quantitativos.
No caso dos praças músicos, haveria uma redistribuição das vagas para adicionar os soldados de 2° e 3° classe, o somatório de vagas totais também não será alterado, caso a lei seja aprovada pelos parlamentares.
Segundo a justificativa do projeto a redistribuição da proposta ‘não implica, por si só, conforme está consignado no referido expediente, qualquer tipo de despesa extra ou impacto de folha de pagamento, tratando-se tão somente de adequação legal da carreira de Praças Bombeiros Militar”.