Ícone alego digital Ícone alego digital

Mudança na Bolsa Universitária foi sugerida por Marlúcio Pereira

18 de Maio de 2017 às 10:01

Transformada em mensagem à Assembleia Legislativa pelo governador Marconi Perillo, o processo 1782/20170, a mudança no Programa Bolsa Universitária foi baseada em uma sugestão do deputado Marlúcio Pereira, do PSB. Já em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) desde 15 de maio, a proposta garante porcentual de 5% das vagas para pessoas com deficiência e determina a oferta de 20% das bolsas integrais para candidatos que comprovarem média de notas superiores a oito durante três anos de ensino médio. Por este critério, será exigida também comprovação de mais da metade dos estudos em escolas públicas.

Na justificativa aos deputados, o chefe do Poder Executivo elogiou a iniciativa de Marlúcio Pereira em beneficiar estudantes com deficiência tendo como argumento a dificuldade de acesso da maioria dos jovens trabalhadores do Estado ao ensino superior gratuito. Foi citada também a absoluta incompatibilidade entre o salário recebido e o valor das mensalidades cobradas por instituições privadas.

Segundo Marconi Perillo, a reserva de bolsa integral, no porcentual de 20%, constitui em justa recompensa aos grande esforço realizado pelo beneficiários, além de representar um grande estímulo para uma maior dedicação aos estudos.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.