Ícone alego digital Ícone alego digital

Governo propõe mudanças em Lei que disciplina relação do Estado com OSs

05 de Junho de 2017 às 17:49

O Governo do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa o projeto nº 1912/2017, que possibilita reembolso, mediante rateio, de despesas administrativas realizadas na própria sede de determinada Organização Social (OS) que mantém contrato de prestação de serviço com o Poder Executivo. Essa relação é regulamentada pela Lei nº 15.503, de 28 de dezembro de 2015, que dispõe sobre a qualificação de entidades dessa natureza para atuar junto à administração pública.

A mensagem da Governadoria solicita que o § 3º do artigo 7º da referida Lei passe a vigorar com a seguinte redação: as despesas administrativas realizadas na unidade de representação da Organização Social serão reembolsadas, mediante rateio, desde que comprovadamente vinculadas ao objeto do ajuste de parceria e previamente autorizadas pela entidade ou pelo órgão supervisor do contrato de gestão. Já o § 3º do artigo 14 da mesma Lei o Governo pede para que passe a vigorar com o seguinte teor: a Organização Social que possuir mais de 1 (um) contrato de gestão celebrado com o Estado deverá possuir conta bancária individualizada para cada um dos ajustes, observado o disposto nos §§ 2º e 5º deste artigo.

No ofício encaminhado à Alego solicitando a aprovação do projeto de lei, o Governo do Estado justifica que o rateio de despesas administrativas é prática comum adotadas por entidades privados e do terceiro setor detentoras de quaisquer tipos de contrato com o Estado, que centralizam, nas respectivas sedes, serviços compartilhados como contabilidade, advocacia, recursos humanos e compras, com vista a maior economicidade. De sorte que a medida proposta apenas estenderá o procedimento aos contratos já firmados com Organizações Sociais, ora em vigor. Ao explicitar as razões para as alterações o governador Marconi Perillo (PSDB) solicitou a tramitação da matéria em regime de urgência previsto no artigo 22 da Constituição Estadual.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.