Corregedor da Polícia Militar quer que competência da PM seja assegurada para instaurar inquérito
Neste momento, está em andamento no Auditório Solon Amaral, seminário promovido pela Câmara Federal, que debate a reformulação do Código do Processo Penal Militar.
Corregedor da Polícia Militar do Estado de Goiás, o coronel Marcelo Amado, representante do comandante-geral da Polícia Militar, Divino Alves, sugeriu que na alteração do Código seja assegurada a competência da Policia Militar para instaurar inquéritos policiais contra membros de sua corporação em caso de infrações.
O coronel participa, neste momento, de seminário promovido pela Câmara Federal que debate a reformulação do Código do Processo Penal Militar.
“Temos que resguardar nossa autoridade de polícia judiciária militar. A lei passou a competência de julgamento de crimes cometidos pelos militares em serviço para a Justiça comum. Mas a apuração é de competência da autoridade militar. Não somos leigos. Passamos por uma formação de policial militar. Minha sugestão é que seja feita uma modificação no artigo 9º do Código Polícial Militar, para que inquéritos possam ser instaurados exclusivamente pela Polícia Militar”, disse.