Ícone alego digital Ícone alego digital

Corregedor da Polícia Militar quer que competência da PM seja assegurada para instaurar inquérito

05 de Junho de 2017 às 16:31

Neste momento, está em andamento no Auditório Solon Amaral, seminário promovido pela Câmara Federal, que debate a reformulação do Código do Processo Penal Militar.

Corregedor da Polícia Militar do Estado de Goiás, o coronel Marcelo Amado, representante do comandante-geral da Polícia Militar, Divino Alves, sugeriu que na alteração do Código seja assegurada a competência da Policia Militar para instaurar inquéritos policiais contra membros de sua corporação em caso de infrações.

O coronel participa, neste momento, de seminário promovido pela Câmara Federal que debate a reformulação do Código do Processo Penal Militar.

“Temos que resguardar nossa autoridade de polícia judiciária militar. A lei passou a competência de julgamento de crimes cometidos pelos militares em serviço para a Justiça comum. Mas a apuração é de competência da autoridade militar. Não somos leigos. Passamos por uma formação de policial militar. Minha sugestão é que seja feita uma modificação no artigo 9º do Código Polícial Militar, para que inquéritos possam ser instaurados exclusivamente pela Polícia Militar”, disse.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.