Ícone alego digital Ícone alego digital

Segurança Pública

06 de Junho de 2017 às 07:23
Crédito: Carlos Costa
Segurança Pública
Reunião pública sobre segurança na Vila Mutirão
Deputada Adriana Accorsi realiza reunião pública na Vila Mutirão e vai entregar relatório ao secretário de Segurança Pública em busca de soluções. Encontro foi na noite dessa 2ª-feira.

Por iniciativa da presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), foi realizada reunião pública, nessa segunda-feira, 5, no Colégio Estadual Edmundo Rocha, na Vila Mutirão, em Goiânia. Ela debateu os caminhos de uma comunidade mais segura junto com moradores, estudantes, autoridades militares, organizações populares, comerciantes e sociedade civil da região Noroeste da Capital.

Adriana Accorsi avaliou positivamente o debate e adiantou que vai encaminhar o relatório da reunião ao secretário de Estado de Segurança Pública, Ricardo Balestreri. A deputada informou que está agendando novas reuniões em bairros com vistas a contemplar todas as regiões de Goiânia. Adiantou ainda que vai estender essas reuniões públicas para o interior do Estado. “Vamos encontrar soluções para que a comunidade se sinta mais segura.”

Nessa reunião, na Vila Mutirão, compuseram a mesa dos trabalhos, sob a presidência da deputada, as seguintes pessoas: capitão Rodney Shimabuku, subcomandante do 13º Batalhão da Polícia Militar; Sérgio de Souza Arraes, delegado da 22ª Delegacia de Polícia; delegado Eduardo Prado, vereador em Goiânia pelo PV; promotor de Justiça Paulo Penna, representante do Ministério Público; Cláudio Pereira de Carvalho, da Guarda Civil Metropolitana; professor Geraldo Alves, diretor do Colégio Edmundo Rocha; delegada Cássia Costa, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM-Região Noroeste); e o conselheiro tutelar Ismael Carvalho.

Adriana Accorsi agradeceu o diretor da Escola Edmundo Rocha pela cessão do espaço e esclareceu porque daria a palavra, primeiro, aos moradores dos bairros ali representados. “Vamos ouvir todas as reivindicações para depois buscarmos as soluções conjuntamente”, frisou.

Depois de ouvir atentamente as reclamações de roubos, assaltos, tráfico de drogas, arrombamentos de comércios e falta de policiamento, ela ficou de entregar o relatório ao secretário de Segurança Pública e fazer gestões com ele para que as reivindicações mais urgentes, como reforçar o policiamento na região, sejam atendidas de pronto.

Com mais de 100 pessoas presentes, a reunião serviu para que a deputada tomasse conhecimento da situação na área da segurança pública na Vila Mutirão, Jardim Primavera e outros bairros da região Noroeste da Capital representados no encontro. Ficou sabendo, por exemplo, da necessidade de triplicar o efetivo da Polícia Militar na região, que já conta com 350 mil habitantes. “Estamos imbuídas do firme propósito de trabalhar com determinação no sentido de contribuir para que a comunidade se sinta mais segura não apenas na Capital, mas, também, no interior do Estado”, concluiu a parlamentar. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.