Onaide Santillo fala sobre violência contra a mulher em audiência na Assembleia
Durante a audiência, que nesta terça-feira, 6, debate violência urbana, a superintendente executiva dos Direitos Humanos da Secretaria Cidadã, Onaide Santillo, destacou pontos em relação à questão tratada e abordou, em sua participação, principalmente a violência contra a mulher.
Segundo a superintendente, ninguém sofre mais com as consequências da pobreza do que as mulheres que, segundo ela, sofrem diversos tipos de violação à integridade e à dignidade humana. "Elas são as mais vulneráveis e excluídas”, disse.
Onaide destacou sobre a patrulha Maria da Penha, que é uma série de iniciativas da Secretaria Cidadã que garante a defesa da mulher com apoio da Lei. "A Patrulha Maria da Penha é um compromisso nosso em defesa da dignidade da mulher".
Na patrulha Maria da Penha, as equipes que fazem rondas e atendem aos chamados são compostas por três policiais militares, sendo duas mulheres com treinamento específico para fiscalizar o cumprimento das medidas protetivas determinadas pelo Poder Judiciário. A presença das profissionais de segurança do sexo feminino é para que as vítimas se sintam menos constrangidas e mais acolhidas para relatar o ocorrido.
A audiência está sendo realizada no Auditório Solon Amaral, da Assembleia Legislativa.