Delegada de Proteção à Criança e ao Adolescente participa de audiência na Alego
A delegada titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, Paula Meotti, disse que tratar o tema da violência é de extrema importância para a sociedade e ao mesmo tempo uma tarefa complexa. Segundo ela, a maioria das violências urbanas estão intrinsecamente ligadas umas as outras. "Dificilmente um agressor infantil não tem um histórico, por exemplo de agressão à mulher", destacou.
A opinião se deu na audiência pública que debate violência urbana. O evento está sendo realizado na manhã desta terça-feira, 6, no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa.
Segundo Paula Meotti a cada dia que passa as estatísticas mostram que a violência é crescente no Estado e no País. "Então não adianta ações paliativas. Precisamos sim de programas de Estado e maior fomento às entidades de Segurança Pública", explicou.
Na oportunidade, a delegada disse que é preciso entender através de estudos e estatísticas os verdadeiros motivos das questões de criminologia. “Vamos levantar os dados e tratar realmente aquilo que é, e deixar de lado mitos e conceitos pré-definidos, pois muitas das vezes o que achamos ser a fonte do problema é, na verdade, apenas uma suposição”.