Representante da PRF afirma que a polícia trabalha no combate à violência urbana
Neste momento, a superintendente substituta da Policia Rodoviária Federal (PRF), Márcia Rabelo, fala em nome da PRF sobre a trabalho que a polícia vem fazendo nas rodovias para combater essa violência urbana. A audiência pública tem lugar no auditório Solon Amaral, na manhã desta terça-feira, 6.
“O país com maior número de desigualdade, maior o número de violência. Os órgãos públicos precisam trabalhar as ofensas aos direitos humanos. É o envolvimento da sociedade e do governo que irá combater essa criminalidade aos moradores de rua", afirma Márcia Rabelo.
Márcia falou ainda sobre o “Projeto Mapear”, que é um projeto de combate ao trabalho infantil. “Acredito que é preciso mudar a cultura da sociedade. Não é a mulher que é mais fraca ou mais forte. Essas diferenças e a cultura do cidadão devem ser respeitadas”, enfatiza.
Sobre os moradores de rua, a superintendente voltou a dizer que é preciso mudar o nosso olhar sobre os moradores de rua. “Existe um problema e temos que achar uma solução. Isso tem que ser debatido dentro dos órgãos públicos e com a sociedade”.
“Há a necessidade de uma rede que funcione e faça a retirada desses moradores de rua e qualifique os mesmos. É preciso uma capacitação pra eles não retornarem as ruas. Ter seguimento no tratamento desses moradores de rua é fundamental”.
Márcia Rabelo finalizou dizendo que a PRF está à disposição da Casa de Leis e da sociedade para contribuir na melhoria e enfrentamento às ofensas de direitos humanos.