Ícone alego digital Ícone alego digital

Fenacria

08 de Junho de 2017 às 10:42
Crédito:
Fenacria
Deputado Carlos Antonio foi reeleito, por mais dois anos, presidente da Frente Parlamentar Interestadual de Mobilização Nacional Pró Criança e Adolescente (Fenacria). A eleição foi nesta 4ª-feira, em Foz do Iguaçu.

A Frente Parlamentar Interestadual de Mobilização Nacional Pró Criança e Adolescente (Fenacria) realizou reunião ordinária na tarde dessa quarta-feira, 7, durante os eventos simultâneos que antecedem a 21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), em Foz do Iguaçu, no Paraná. A frente é presidida pelo deputado goiano Carlos Antonio (PSDB).

A reunião da Fenacria contou com a participação do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado José Vitti (PSDB), que enalteceu o trabalho realizado por Carlos Antonio na Comissão da Criança e Adolescente do Legislativo goiano, “Carlos Antonio faz um trabalho tão bonito e de grande resultado, que faz com que a Comissão da Criança seja uma das mais atuantes na Assembleia de Goiás”, frisou.

No encontro foi realizado um workshop sobre o “Impacto das reformas nas políticas de promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes”, realizado pelo promotor de Justiça do Ministério Público do Paraná, Murilo José Digiácomo.

Durante a reunião, Carlos Antonio foi reeleito para presidir a nova diretoria da Fenacria para os próximos dois anos, além de outros assuntos que foram debatidos, como a realização de um seminário anual, a realização de encontros regionais e audiências em Brasília. O deputado goiano agradeceu a confiança depositada nele pelos colegas mais uma vez e assegurou que vai seguir oferecendo o melhor dele à causa da criança e do adolescente.

A Fenacria reúne presidentes de Comissões dos Direitos da Criança das Assembleias do país e, segundo o presidente Carlos Antonio, o encontro em Foz serviu para “debater a causa, trocar ideias e trazer o que de bom cada deputado faz em seus estados e que serve de exemplo para ser aplicado em outros estados, e para dar continuidade ao trabalho de acompanhamento de todos os projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional e que se referem às crianças e adolescentes”.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.