José Nelto manifesta preocupação com o que ele classifica de indústria de multas em rodovias
Durante o Pequeno Expediente, deputado José Nelto (PMDB) fez uso da tribuna para criticar modelo de fiscalização e multa nas rodovias estaduais implantado pelo Governo de Goiás.
A princípio, o parlamentar explica que após o término de seu mandato, ele não voltará a se candidatar à reeleição. “Não porque eu não goste, pois aqui aprendi muito com todos, porém, quero manter minha coerência. Não vou aceitar nada errado, nem do meu partido”, justificou.
Na oportunidade, José Nelto afirmou estar preocupado com as chamadas “fábricas de multas em Goiás”. Ele contou que recebeu um vídeo onde o governador Marconi Perillo (PSDB) está observando uma nova medida de fiscalização e multas que, segundo o deputado, pegará as pessoas de forma desprevenida. “É uma arapuca para roubar dinheiro”, diz.
“Não sou contra multas, mas tem que ter ação educadora do Estado. Depois uma ação punitiva. Não deve haver pegadinhas, armadilhas. Essa nova arapuca pode multar o cidadão sete vezes por um segundo. Tudo isso pra pegar mais dinheiro”, sustentou.
Em sua fala, José Nelto contou que entrou com pedido de representação junto ao Ministério Público para que essa ação seja interrompida. “Espero que o promotor Fernando Krebs possa tomar uma posição dura contra essa fábrica de multas”, finalizou.