Ícone alego digital Ícone alego digital

Durante Grande Expediente, Mané de Oliveira defendeu a venda da Celg

08 de Junho de 2017 às 15:43

O deputado Mané de Oliveira (PSDB), usou a tribuna durante o Grande Expediente, na sessão da tarde desta quinta-feira, 8, para dar continuidade ao debate com o deputado José Nelto (PMDB) acerca da venda da Celg e de Cachoeira Dourada. O parlamentar do PSDB saiu em defesa do Governo do Estado sobre a venda da estatal energética.

“Sobre a venda da Celg é importante lembrar que o Governo de Goiás não era o sócio majoritário da Celg. O sócio majoritário já era o Governo Federal com 51% e foi o maior interessado na venda da Celg. A venda não foi o Marconi quem fez. Foi o Governo Federal que já estava em crise. A empresa que comprou a Celg é a mesma que comprou Cachoeira Dourada e ela comprou com o dinheiro que ganhou com a Cachoeira Dourada. E agora o dinheiro da Celg tem endereço certo, enquanto que o dinheiro de Cachoeira Dourada, vendido à época pelo PMDB, ninguém sabe onde foi parar,” afirmou.

Já José Nelto afirmou que a venda da Celg foi necessária por causa de má gestão. “O dinheiro foi pago para o Governo Federal por conta de um empréstimo de 6 bilhões que o governador Marconi fez com o Governo Federal. Quem endividou o Estado foi o Governo do PSDB”, contou.

Em um segundo momento, o deputado Mané falou sobre união partidária e como a briga entre partidos tem prejudicado a população. “Vamos nos unir, Goiânia precisa que os 3 poderes se juntem. O povo não pode pagar por uma dívida que não fez. Não é melhor que negociemos que continuar brigando? A briga de tubarão não pode prejudicar o lambari”, frisou.

José Nelto, por sua vez, lançou um desafio durante seu aparte. “Se o Governador pagar os 20 milhões que deve para a prefeitura de Goiânia e os 5 milhões para Catalão eu levo no Palácio Iris Rezende e Adib Elias e subo na tribuna e digo: Marconi você é um estadista e agiu como republicano’ eu reconheço o trabalho alheio”, explicitou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.