APM da Alego lança hoje "Cinturão de Segurança Bosque dos Buritis"
A Assistência Policial Militar (APM) da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) lança nesta segunda-feira, 12, a campanha “Cinturão de Segurança Bosque dos Buritis”. O objetivo é divulgar o trabalho ostensivo de patrulhamento tático que a equipe da PM tem feito há cerca de dois meses nos arredores da Casa para reduzir e elucidar crimes.
De acordo com o tenente-coronel André Henrique Avelar de Sousa, chefe da Assessoria da APM da Alego, o Cinturão de Segurança Bosque dos Buritis tem o objetivo de garantir a segurança dos servidores da Alego e vizinhança. Informação da APM dá conta de que antes dessa operação as reclamações eram quase diárias. Hoje, em 90% dos dias não há ocorrências.
O projeto conta com uma viatura da Polícia Militar que oferece patrulhamento tático na região do Bosque dos Buritis. Para receber o apoio da PM, os servidores da Assembleia, bem como os moradores da vizinhança da Alego podem ligar no disque-denúncia pelo número 99631-4390.
No lançamento da campanha, os policiais da APM/Alego iniciaram ações de conscientização e aproximação com os servidores, sobretudo com entrega de panfletos sobre o Cinturão de Segurança. Também serão convidados síndicos, comerciantes e servidores para conversar sobre as ações de policiamento.
No próximo dia 21, a partir das 8 horas, a Assistência Policial também vai realizar uma manhã de palestras no Auditório Costa Lima para reforçar algumas noções de segurança aos servidores. “Nosso trabalho rotineiro não para. Fazemos a segurança interna e externa da Assembleia e com muito trabalho chegamos perto de 100% de resolução dos casos”, ressaltou o policial ao afirmar que quer que os servidores e a população sintam-se à vontade para recorrer à polícia em sempre que necessário.