Ícone alego digital Ícone alego digital

Pacote de projetos da Educação é discutido na Comissão Mista

13 de Junho de 2017 às 17:54

Os projetos de lei recém-enviados à Assembleia Legislativa pelo Governo do Estado, que concedem benefícios aos servidores estaduais da Educação, entraram em pauta na reunião da Comissão Mista realizada nesta terça-feira, 13, mas não foram votados. Acontece que os deputados Cláudio Meirelles (PR) e José Nelto (PMDB) pediram vista das matérias.

A de nº 2072/17 reajusta em 21% os vencimentos dos agentes administrativos educacionais da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). A de 2074/17 reajusta em 7,64% os vencimentos dos professores (P-I a P-IV) e dos professores assistentes (PAA a PAD). A de nº 2067/17 concede auxílio-alimentação aos servidores da Seduce no valor mensal de 500 reais.

Os três benefícios foram prometidos pela Governadoria do Estado enquanto articulava a aprovação da PEC do Teto dos Gastos Públicos no Parlamento, uma vez que a Emenda Constitucional, já promulgada, congela os vencimentos e as progressões de carreira dos servidores públicos estaduais por três anos.

Apesar de não fazer parte do pacote acima citado, o projeto de lei nº 1699/17, também de interesse da Seduce, teve seu relatório favorável aprovado. Ele cria unidades básicas e complementares na Pasta, assim como cargos em comissão para suprir a nova demanda. A matéria ainda acresce às competências da Secretaria a educação profissional e tecnológica, de atual incumbência de outra Pasta. O impacto orçamentário-financeiro das modificações está estimado em 30 milhões de reais anuais.

Por fim, a propositura nº 2164/17, que também recebeu pedido de vista e não foi votada na reunião desta tarde, cria Centros de Ensino em Período Integral para alunos do ensino fundamental e médio. Ela ainda regulamenta a atuação dos professores que atuam nessas unidades, por terem que cumprir 10 horas diárias de trabalho. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.