Paulo Garcia como deputado

Falecido nesse domingo, 30, vítima de infarto fulminante, o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Goiânia, o médico Paulo Garcia (PT), foi lembrado por colegas parlamentares que recordaram momentos vividos ao lado do político por conta da sua atuação na oposição ao Governo na Casa de Leis. Paulo Garcia ocupou cadeira na 15ª Legislatura na Assembleia Legislativa, no período de 2003 a 2007.
Líder do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado José Nelto conviveu com Paulo Garcia naquela Legislatura e também foi secretário por dois anos no Executivo Municipal sob comando do petista. Para o peemedebista, Paulo tinha o coração "do tamanho de Goiânia".
O peemedebista lembra uma história curiosa no convívio com o ex-prefeito. “Tinha uma viagem marcada com o Governador, aí eu perguntei ao Paulo se ele iria. Ele me respondeu que era 99% que não participaria da viagem. Aí eu perguntei de novo. E esse 1%? Ele me respondeu que as vezes na política, 1% vale mais que outros 99%. Resultado, Paulo Garcia acabou indo na viagem”, relembrou o peemedebista.
José Nelto também recorda momentos da atuação do petista no Parlamento Goiano. “Paulo gostava de me apartear quando eu estava na tribuna. Era um homem que atuava muito na oposição. Era muito culto, preparado para falar sobre qualquer assunto, e cumpria muito bem o seu papel de parlamentar.”
O deputado Paulo Cézar Martins (PMDB), que também foi colega do petista durante a 15ª Legislatura na Casa de Leis, destacou a atuação dele naquela época. “No Parlamento tive bom convívio com Paulo, que teve uma boa atuação na oposição. Certamente é uma pessoa que fará muita falta para o meio político”, declarou.
A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) disse que Paulo trabalhou muito em prol do desenvolvimento de Goiânia e que seu legado deverá ser relembrado pela população. “É uma grande perda para nós, mas também para a política, para a democracia, para Goiânia e Goiás. Foi uma pessoa que trabalhou e lutou pela democracia, pela justiça social, e tenho convicção que em um futuro breve seu legado será reconhecido pela população.”
A petista lamenta a perda do colega de partido, a quem se diz muito grata por ter recebido convite para que participasse da gestão na Prefeitura de Goiânia. “Tenho uma gratidão enorme ao Paulo Garcia, por ter convidado meu pai para retornar na vida pública, ter permitido que participássemos do governo dele. Então o que fica é essa lembrança triste, mas carinhosa”, relembrou Adriana Accorsi.