Ícone alego digital Ícone alego digital

Governo veta parcialmente projeto que concedia incentivo fiscal a empresas do ramo alimentício

04 de Agosto de 2017 às 17:36

A Governadoria do Estado de Goiás enviou à Assembleia Legislativa o processo legislativo n° 2646/17, que veta integralmente o autógrafo de lei n° 220, de 03 de julho de 2017, que dispõe sobre a concessão de incentivo fiscal destinado à implantação ou expansão de empreendimento fabricante de conservas, atomatados e alimentos, com valor em crédito outorgado sobre o ICMS para beneficiários do Programa de Desenvolvimento Industrial de Goiás - PRODUZIR.

O Governo do Estado de Goiás, explica que resolveu sancioná-lo parcialmente, vetando o inciso I do seu artigo 6º, após a análise da Secretaria da Fazenda, pois o Estado de Goiás tem diversos protocolos de intenções assinados com empresas desse setor, objetivando a implantação ou ampliação de plantas industriais no Estado. O veto justifica que em alguns casos, a previsão de investimento é menor que o valor previsto referido no inciso, fato que impossibilitara as empresas de usufruir do benefício fiscal.

As razões do veto se dão desta forma, a publicação da lei com a limitação prevista no inciso I do artigo 6º é contrária ao interesse público, visto que pode inviabilizar investimentos relevantes no Estado de Goiás.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.