Presidente da Agrodefesa diz que rastreamento de gado é avanço inevitável
O presidente da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), Arthur Eduardo Alves de Toledo, participa neste momento da audiência que discute o Projeto de Lei nº 1121/17, de autoria do deputado Santana Gomes (PSL), que prevê o rastreamento de rebanho bovino no Estado.
Arthur Toledo disse que quando da entrada do projeto na Assembleia, tendo uma visão governista e de defesa agropecuária, sabia que o grande desafio seria o de sincronizar as necessidades dos produtores às políticas públicas que estão por serem implantadas e que são tendências no mercado mundial.
"O projeto de rastreamento não é uma novidade nem tampouco deixará de ser implantado um dia. É um avanço que o setor agropecuário terá que passar, resta coordenar a implantação desta medida com as associações e produtores em um momento que não prejudique a classe e possa, ao contrário, servir de melhoria para o setor", explicou.
A audiência está sendo realizada na manhã desta terça-feira, 5, no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa, por iniciativa do deputado Lissauer Vieira (PSB).