Ícone alego digital Ícone alego digital

Assembleia aprova em definitivo Plano Estadual de Recursos Hídricos

02 de Maio de 2018 às 16:30

Primeiro projeto de lei a entrar em pauta na sessão ordinária desta quarta-feira, o processo 2088/17 foi aprovado em votação definitiva, seguindo então para sanção do Governo do Estado, seu autor. O texto cria o Plano Estadual de Recursos Hídricos (PERH), a vigorar até o ano de 2020, definindo as políticas que guiarão a gestão das bacias hidrográficas em Goiás.

“Dentre os principais aspectos do Plano, destacam-se as recomendações atinentes à outorga de uso dos recursos hídricos, a cobrança pelo uso da água, o enquadramento dos corpos hídricos superficiais, as áreas prioritárias para conservação e a participação financeira do Estado no fomento aos programas regionais relacionados aos recursos hídricos. O Plano contempla ainda diretrizes estratégicas a serem adotadas pelos setores intervenientes para a gestão e o uso racional dos recursos hídricos, com vistas à sua conservação e recuperação”, escreveu a Governadoria.

Contrário à matéria, o deputado Major Araújo (PRP) subiu à tribuna para explicar seu posicionamento. Ele condena emenda ao texto que anistiaria cidadãos que violaram o Código Florestal e as demais leis ambientais vigentes. “As leis dizem que quem danificou o meio ambiente tem que reparar o dano e fazer compensações, mas com a emenda apresentada pelo deputado Francisco Oliveira (PSDB), líder do Governo, essas ações não serão mais exigidas”, declarou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.