Cantora gospel juvenil é atração no Bazar das Mães da Alego

A cantora gospel juvenil Brendha Raphaelly, de 12 anos de idade, foi a atração desta quarta-feira, 9, pela manhã, do Bazar das Mães. Ela louvou a Deus com suas músicas e hinos, arrancando aplausos do público. “É um novo fenômeno da música gospel”, atestou Danilo Vitor, que acompanha de perto Brendha Raphaelly em suas apresentações.
Além do sucesso gospel ‘Como Zaqueu’, primeira música que cantou, aos cinco anos de idade, Brendha Raphaelly interpretou algumas das principais canções de louvor a Deus do momento, aos exemplos de: “Extraordinário”, “Identidade”, “Santificação”, “Atos 2” e “Quinhentos Graus”. Ela frequenta a Igreja Assembleia de Deus – Ministério Madureira.
Brendha Raphaelly canta com frequência em sua igreja, mas já realizou apresentações em locais de grande público, ao exemplo da Pecuária. Ela agradece o apoio da mãe, Ivanilda Aparecida de Moura, e do amigo Danilo Vitor, um dos seus maiores incentivadores. Brendha Raphaelli interagiu com o público, inclusive desejando “feliz Dia das Mães” a todas as mamães que acompanharam sua emocionante apresentação.
Tradicionalmente realizado no Hall da Alego todo o mês de maio, esta edição do Bazar das Mães foi aberto na terça-feira, 8, e se estenderá até esta sexta-feira, 11. Com o tema “Histórias que Transformam”, o evento presta homenagem ao Dia das Mães, que será comemorado neste domingo, 13, em todo o território nacional.
Além da feira, a iniciativa, promovida pela Seção de Atividades Culturais, conta, em sua programação, com exposição fotográfica, apresentações musicais e mesa-redonda. Durante a semana, também serão feitas arrecadações para mães do Hospital Araújo Jorge. Para os interessados em contribuir, a solicitação principal está relacionada à doação de produtos de higiene e cuidados pessoais, sobretudo hidratantes.
Os donativos arrecadados comporão kits de beleza, a serem distribuídos para cerca de 50 mães atualmente residentes no hospital que é referência no tratamento oncológico do Estado. As doações serão realizadas no dia 21, às 14h, no auditório do Araújo Jorge, em cerimônia promovida pela Associação de Combate ao Câncer de Goiás (ACCG) em parceria da Alego, onde o Coral dos Servidores da Alego farão uma apresentação especial.
Lousanne Paula, chefe da Seção de Atividades Culturais e organizadora do evento há quatro anos, fala das motivações para a realização do projeto. “É um momento de dar oportunidade para os expositores e de trazer alegria e descontração para os servidores e visitantes da Casa, que é do povo. É também uma oportunidade para homenagearmos as mães, sobretudo aquelas que enfrentam dificuldades com a maternidade, que é o tema da edição deste ano, onde traremos diferentes casos e experiências relacionados ao universo materno nos dias atuais”, destaca.
Ela ainda mencionou contribuição expressiva dos servidores da Casa com relação às arrecadações e enfatizou o apoio dado pelo próprio presidente da Alego, deputado José Vitti (PSDB).
Programação
A edição atual do evento conta com a participação de 46 feirantes, que movimentam as dependências da Alego. Nas barracas, que ocupam todo o hall de entrada e a parte frontal externa do prédio que abriga a Casa Legislativa, visitantes e servidores podem encontrar uma variedade de produtos expostos à venda, como alimentos e bebidas, artesanatos, roupas, acessório etc..
A expositora e artesã, Ana Maria Abraão, especialista em design de semijoias e proprietária da marca Ana Abraão Acessórios, é mãe de duas filhas e já participa do evento há sete anos. Ela destaca sua satisfação em participar das atividades culturais da Alego.
“Eu encontrei aqui um local maravilhoso para meu trabalho, pois as pessoas dão muito valor à mão de obra, ao artesanato, ao artista que está começando. Por isso eu trabalho o ano inteiro para trazer para cá o que tenho de melhor a oferecer. As mulheres e mães, principalmente, tem que ser valorizadas, porque são guerreiras, batalhadoras, trabalham fora e ainda educam os filhos, o que não é fácil. Para elas todo o carinho e amor”, defende Ana.
Na manhã desta quinta-feira, 10, às 9h, será realizada, no Auditório Solon Amaral da Alego, Mesa Redonda sobre o tema “Todas as formas de ser mãe”. O debate será mediado pelas seguintes convidadas: Lu Salatiel, mãe por “barriga solidária”; dra. Mylena Naves, ginecologista e obstetra especialista em reprodução humana; dra. Juliana Hannum, psicóloga especialista no apoio a casos de útero de substituição; dr. Eduardo de Castro, ginecologista e obstetra especialista em reprodução assistida do Hospital das Clínicas; e Neolete Freitas, servidora da Alego e mãe adotiva.
Já exposição fotográfica traz seleção de imagens em homenagem às mães servidoras da Casa.
Visitantes
Segundo informações obtidas junto à equipe que monitora a entrada e saída de visitantes na Casa, em dias de evento, como o que se inicia hoje, o público costuma ser até duas vezes maior do que o presente nos dias regulares, podendo atingir uma circulação de até 2 mil pessoas por dia.