Terça Cultural traz coletânea de telas da artista Ivone Vaccaro

Foi aberta na tarde desta terça-feira, 12, a exposição de telas da artista plástica Ivone Vaccaro. A iniciativa é da Seção de Atividades Culturais da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), dentro da programação da Terça Cultural.
A coletânea exposta reune 20 quadros sobre araras, flores e abstrato, que foram desenvolvidas por meio da técnica óleo sobre tela, acrílico sobre painel e impressionista. Ivone conta que utiliza diversos materiais na composição dos trabalhos, por exemplo, texturas, cristais, pedras, folhas, bijouteria, arabescos de resina, maderite cortado a “laser”.
Ivone Vaccaro conta que é retratista, porém se dedica também a investigação das naturezas mortas, pincela negros e índios brasileiros e desenvolve, com paixão e experimentalismo, a técnica abstrata. “Gosto de criar novos signos e inserir novidades no repertório visual humano”, destaca.
A catarinense já expôs o seu trabalho em países da Europa, como Portugal e França, inclusive no Museu do Louvre, em Paris. Ela aprecia ampliar a criatividade testando diversos materiais e experimentando novas técnicas. Em 2006, foi classificada em segundo lugar no concurso de galeria em tela da editora Online, na categoria clássica, com o tema índia com arara.
A artista também já recebeu várias premiações em salões, inclusive o troféu Cândido Portinari no Centro Cultural da Marinha, em São Paulo, pela União Nacional dos Artistas Plásticos (Unap), com os temas índios e africanas.
A artista, que reside em Goiânia há 20 anos, ressalta que aprendeu a pintar com a professora Tania Improta, desde os 14 anos de idade. Ivone Vaccaro tem um ateliê na Galeria das Artes e ministra cursos de pintura e desenho. “As oficinas ajudam o aluno a desenvolver a criatividade, definir o traço e estilo, com isso, aprendem a trabalhar em diversos suportes, materiais e técnicas”, frisa Ivone.
“É importante ter locais para expor a nossa arte, pois a divulgação abre portas. O artista tem que mostrar o seu trabalho para o maior número de pessoas. O fluxo de servidores e visitantes na Casa Legislativa é bastante interessante”, finalizou Ivone Vaccaro.
A exposição permanece até sexta-feira, 15, no saguão de entrada da Assembleia Legislativa.