Retirada do Kit do MEC

27 de Agosto de 2014 às 15:55
Requerimento apresentado, nesta quarta-feira, por Simeyzon Silveira pede retirada do Kit do MEC das escolas municipais.

Após a denúncia feita pelo deputado Fábio de Sousa (PSDB) durante a sessão ordinária da tarde de ontem, 26, o deputado Simeyzon Silveira (PSC) aproveitou o espaço do Pequeno Expediente desta quarta-feira, 27, para anunciar que protocolou na Assembleia, um requerimento endereçado a Secretaria Municipal de Educação, pedindo a retirada imediata do kit distribuído por toda rede pública de Goiânia que ensina rituais, envolvendo, entre outras coisas, sacrifício de animais.

“Protocolei esse requerimento nessa tarde e conto com o apoio dos colegas parlamentares para votá-lo e aprová-lo o mais rápido possível. Além disso, já marquei uma reunião para a próxima sexta-feira, 5, no gabinete do vice-prefeito de Goiânia que, juntamente com representantes da Secretaria Municipal, iremos debater essa questão e tomarmos as medidas necessárias para que esse absurdo acabe”, reforçou Simeyzon.

O autor da denúncia, Fábio Sousa, manifestou total apoio ao requerimento proposto e pela retirada do Kit não só de todas as escolas públicas de Goiás, mas sim do Brasil. "Vale salientar que a culpa não é de nenhuma prefeitura. É do Governo Federal, através do Ministério da Educação, que aprovou e distribui este material. Novamente, mais um vacilo absurdo do Governo Federal", salientou o deputado.