Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto visa beneficiar pessoas afetadas pela neurofibromatose

28 de Abril de 2017 às 11:24

Tramita na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei N° 466/17, de autoria do deputado Júlio da Retífica (PSDB), que visa assegurar ao indivíduo afetado pela Síndrome de Von Recklinghausen (neurofibromatose) direitos e benefícios previstos na Constituição do Estado e na Legislação Estadual para a pessoa com deficiência.

O projeto tem como objetivo geral proporcionar às pessoas diagnosticadas com a neurofibromatose e a seus familiares o direito à atenção integral à saúde e à educação, com tratamento multidisciplinar e apoio psicológico adequados.

Segundo o deputado, é importante que se perceba a relevância desta proposta. “O portador desta síndrome tem que conviver com dores crônicas ou desfiguramento de partes do seu corpo, o que causa grande sofrimento ao indivíduo e seus familiares. Minha intenção é chamar a atenção das autoridades para o problema. As pessoas nesta condição são perfeitamente capazes, porém, não são aproveitadas pelo mercado de trabalho pelo fato de terem essa patologia.”

O projeto está na Coordenadoria de Apoio Legislativo para devidas análises e será encaminhado para o Plenário para votação.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.