Ícone alego digital Ícone alego digital

Pedagoga especialista em Educação Sexual fala sobre prevenção primária da violência sexual

19 de Maio de 2017 às 09:32

Durante o debate, a pedagoga Caroline Arcari, presidente do Instituto Cores, diretora da Escola de Ser e mestre em Educação Sexual, tenta desmistificar alguns mitos sobre a violência sexual. Ela é autora do livro “Pipo e Fifi”, o qual trata de dicas de prevenção à violência sexual de crianças e adolescentes.

“O abuso pode ocorrer com ou sem contato físico. Muitas pessoas acham que precisa haver contato, e dessa forma deixa de denunciar. Mostrar fotos pornográficas para crianças e também abordagens na internet são tipos de abuso”, esclarece.

Outro mito que ela cita é a questão da proximidade do agressor da vítima. “É importante diferenciar o carinho do abuso. Às vezes a criança acha que é um carinho o que aconteceu e na verdade é um abuso”, explica.

Aproveitou a oportunidade para tratar sobre as ações do Instituto Cores na prevenção do abuso sexual de crianças e adolescentes e apresentou, por meio de slides, seu livro intitulado “Pipo e Fifi”. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.