Programa Entrevista recebe reitor do Instituto Federal Goiano

Crédito: Carlos Costa
Programa Entrevista recebe reitor do  Instituto Federal Goiano
Programa Entrevista Vicente de Almeida do IF Goiano

O programa Entrevista da TV Assembleia recebeu o reitor do Instituto Federal Goiano (IFG), Vicente Pereira de Almeida. No bate-papo com o jornalista Murilo Santos, que vai ao ar às três horas da tarde desta segunda-feira, 17,  o professor fala das novidades e expectativas para o centro educacional das 12 unidades existentes no interior do Estado de Goiás.

O Instituto Federal ganhou recentemente o recadastramento no Ministério da Educação e Cultura (MEC). O reitor avaliou como positiva as notas que os dois campus receberam. “Rio Verde recebeu nota 5, a máxima, e Urutaí, recebeu nota 4. Precisamos avançar sempre e acompanhar a modernidade.”

Vicente Almeida agradece ainda a parceria com as prefeituras locais e parlamentares. "Os investimentos estão acontecendo graças a ajuda que estamos recebendo em emenda dos deputados e também da doação de áreas das prefeituras.”

Outro tópico abordado pelo entrevistador foi a portaria nº 28, revogada recentemente. Esta portaria limitava os gastos dos recursos liberados a entidades federais. Para o reitor da instituição, a sensibilização do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) deu autonomia para continuar com estudo e qualificação aos alunos. “Nosso orçamento melhorou, conseguimos planejar o nosso ano letivo sem interrupção das aulas. Hoje nossos alunos não precisam ir até a Capital buscar um curso de capacitação ou graduação”, comemora.

O Programa Entrevista pode ser visto na programação da TV Assembleia, no canal aberto 61.2, no canal 8 da NET e no Portal da Assembleia.