Ícone alego digital Ícone alego digital

Henrique Arantes sugere reforma no Regimento Interno para valorização da Assembleia

22 de Novembro de 2017 às 15:57

O deputado Henrique Arantes (PTB) subiu à tribuna durante o Pequeno Expediente dessa quarta-feira, 22, para debater a respeito do projeto de resolução que visa alterar o Regimento Interno da Casa, anunciado pelo presidente José Vitti (PSDB), para a implementação do ponto biométrico para deputados, dentre outras mudanças.

“Infelizmente creio que é uma medida que será em vão. Os deputados não participam do Plenário, pois aqui não emana Poder. Durante anos, ficamos aprovando leis que delegavam responsabilidades e cheques em branco a outros órgãos e perdemos nosso Poder de legislar e representar de fato”, desabafou Henrique.

O parlamentar reforçou a ideia de que a Assembleia é um "Poder agachado e que desistimula o parlamentar a trabalhar de verdade". Segundo ele, se fosse um Parlamento forte e eminente, estaria todos os dias com Plenário lotado, com deputados trabalhando e focando em legislar em sua área de atuação.

“Não é uma crítica ao presidente atual, por não ser culpa dele, mas no nosso Regimento Interno só dois deputados têm real poder na Casa, o presidente e o líder do Governo, os demais só batem carimbo. É preciso dar vida e altivez a esse Poder. Por isso, precisamos mudar o Regimento como um todo e acabar com essa falta de motivação para trabalhar”, finalizou Henrique Arantes.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.