Ícone alego digital Ícone alego digital

Plenário aprova em 1ª votação projeto que trata do regime de subsídio da Defensoria Pública

13 de Dezembro de 2017 às 16:19

O Plenário aprovou, durante a votação da Ordem do Dia realizada na tarde desta quarta-feira, 13, propositura da Defensoria Pública do Estado de Goiás que visa alterar o anexo único da Lei Estadual n° 16.779, de 11 de novembro de 2009, que versa sobre o regime de subsídio dos Defensores Públicos do Estado de Goiás.

Segundo texto trazido no projeto de lei, o qual se encontra protocolado sob o n° 4880/17, a remuneração dos defensores públicos goianos está bem aquém daquela dos membros integrantes das demais instituições que compõem o Sistema de Justiça, seja em nível estadual ou em nível federal, afirmando como justificativa o fato da importância dos cargos dos promotores de Justiça, procuradores do Estado e dos defensores públicos de Goiás para o funcionamento da Justiça brasileira.

De acordo com a propositura, o Supremo Tribunal Federal (STF) se coloca a favor do tratamento igualitário aos membros das diversas instituições que compõem o Sistema de Justiça ao afirmar que “embora os integrantes de tais carreiras não façam parte do Poder Judiciário, exercem funções essenciais à Justiça. Logo, tal característica determina que se conferisse tratamento isonômico aos membros das carreiras jurídicas”, declara.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.