Ícone alego digital Ícone alego digital

Lêda Borges discorre sobre conquistas na Secretaria Cidadã

15 de Fevereiro de 2018 às 16:28

A deputada estadual Lêda Borges (PSDB), que até o momento ocupava a titularidade da Secretaria Cidadã do Estado de Goiás, discorreu durante a primeira sessão solene de 2018 sobre as principais conquistas no decorrer dos três últimos anos que ocupou o cargo na Secretaria. Segundo ela diversas melhorias foram implantadas no setor social e os destaques foram os lançamentos dos programas sociais.

“O resultado final de tantas conquistas é totalmente positivo, implantamos vários programas sociais e melhoramos diversos outros e ainda conseguimos ter uma economia em pessoal de 82 milhões de reais e 10 milhões de reais em economia na parte das licitações entre o preço estimado e o preço contratado. Mais de 16 mil jovens passaram pelo programa Jovem Cidadão e mais 117 milhões de reais foram investidos neste mesmo programa, tivemos mais de um milhão de atendimentos no Ação Cidadã e 130 municípios foram visitados; O Passaporte do Idoso foi distribuído para mais de 75 mil pessoas e 17 mil passes livres para pessoas com deficiência. Lançamos a Economia Solidária, o Qualifica Goiás, criamos a Patrulha Maria da Penha, grupos reflexivos para autores de violência doméstica, o ICMS cidadão e a Renda Cidadã informatizada que agora está integrada ao cadastro único da assistência social, dentre outros projetos”, declarou.

A Secretaria Cidadã tem a responsabilidade de formular e executar políticas voltadas para as mulheres, e promoção da igualdade racial, assistência social, de defesa e promoção do emprego e da cidadania; formulação da política de formação, qualificação e capacitação de pessoas visando o emprego; supervisão, coordenação, acompanhamento e controle da implantação de projetos de cooperativismo e execução de atividades voltadas para a proteção aos direitos humanos e do consumidor.

Lêda ainda ressaltou a importância das políticas socias para o Estado e parabenizou o valor que o governador Marconi Perillo (PSDB) empenha à estas questões. “O legado social  que o governador está deixando não só neste mandato mas também em todos os outros será difícil algum candidato superar, pois foram muitos avanços, muitas melhorias. A população cobrará muito”, enfatizou.  

De acordo com a deputada as áreas de atuação que ela apoiará também no seu mandato na Casa de Leis serão semelhantes às da Secretaria. “Como eu pude vivenciar as políticas sociais de perto, os direitos da mulher, a igualdade social, a assistência social como um todo, serão minhas áreas de atuação como deputada”. E afirma que as perspectivas para as eleições de 2018 são positivas. “Estou a disposição do meu partido, quero me reeleger e continuar representando Goiás”, concluiu.


Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.