Ícone alego digital Ícone alego digital

Adriana Accorsi diz que manterá oposição propositiva ao Governo

16 de Fevereiro de 2018 às 09:49

Líder do PT na Assembleia Legislativa, a deputada Delegada Adriana Accorsi listou, na tarde dessa quinta-feira, 15, durante a sessão solene de abertura dos trabalhos no ano legislativo, alguns desafios e prioridades para o trabalho parlamentar de 2018. Enquanto integrante da bancada de oposição ao Governo, ela disse que manterá sua postura combativa e propositiva à atual gestão estadual. 

Adriana enxerga dificuldades tanto a nível federal quanto estadual. No primeiro aspecto, ela demonstrou sua preocupação com relação ao pacote de reformas propostas pelo Governo do presidente da República, o emedebista Michel Temer. “Eu acredito que toda liderança que respeita o povo trabalhador tem que se posicionar de forma contrária a essas reformas. A Reforma da Previdência, por exemplo, é extremamente prejudicial ao povo trabalhador. Essa é uma luta do povo brasileiro e nós temos isso como uma prioridade”, disse a deputada.

No campo eleitoral, Adriana destacou que o principal embate está na defesa da candidatura do ex-presidente Lula — já condenado em segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o que o enquadra na Lei da Ficha Limpa, e, portanto, inelegível — à Presidência da República pelo PT.

Ao se referir a Goiás, a deputada destacou que seus esforços estarão voltados principalmente para a luta em prol dos investimentos na área da Segurança Pública, sobretudo no que tange à proteção às mulheres vítimas de violência no Estado. “Nós estamos caminhando para ser o primeiro Estado no Brasil em crimes de feminicídio, que é o homicídio de mulheres em situação de violência de gênero. Infelizmente, está gravíssima a situação e nós não estamos vendo medidas efetivas do poder público no sentido de coibir, diminuir, combater a impunidade a esse tipo de crime”, alertou Adriana.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.