Ícone alego digital Ícone alego digital

Grupo realiza 3ª reunião de preparação do Projeto Humanizar

16 de Fevereiro de 2018 às 12:15
Crédito: Sérgio Rocha
Grupo realiza 3ª reunião de preparação do Projeto Humanizar
Reunião Projeto Humanizar

O grupo de trabalho que desenvolve na Assembleia Legislativa o Projeto Humanizar, coordenado pela servidora Vanuzia de Oliveira, realizou na manhã desta sexta-feira, 16, mais uma reunião. Desta vez o objetivo do encontro foi ajustar, com os setores internos envolvidos, o cronograma das ações que serão desenvolvidas na busca pelo respeito às pessoas com deficiência na Casa de Leis. O encontro ocorreu na Escola do Legislativo e foi a terceira reunião preparatória do Projeto.

Na reunião desta sexta-feira, estiveram presentes além da coordenadora; o diretor de Tecnologia e Gestão, Leonardo Rassi; o titular da Diretoria de Gestão de Pessoas da Assembleia Legislativa, Tasso Honorato Reis Júnior; o Secretário Geral da Escola do Legislativo, Marco Túlio Teixeira; a chefe da seção de Atividades Culturais, Lousane Rodrigues da Silva Paula; o chefe da seção de Arquitetura e Ambientação da Casa, Bruno Arantes e o assessor Maiko Castro; e ainda o especialista em acessibilidade Caio Vieira.

Na reunião ficou definida a prorrogação de algumas ações que estavam previstas para o dia 26 de fevereiro. O adiamento se dá em vista a atender de maneira mais eficiente os propósitos do Projeto. O grupo trabalha então, no momento, no cronograma e na mensuração dos resultados que podem ser obtidos com os investimentos que porventura forem feitos na área.

Estão sendo levantados simultaneamente a isto os pontos que podem ser melhorados na Assembleia para garantir a autonomia, a segurança e o conforto de servidores e cidadãos que transitam pela casa diariamente tais como, superfícies, sinalização, entre outros. A próxima reunião ficou marcada para o dia 9 de março.

Vanuzia de Oliveira, explicou que o projeto é aberto e demanda um estudo profundo para que as ações possam atingir seu objetivo de colocar em prática as políticas voltadas para o respeito às pessoas com deficiência. “Por isso adiamos algumas ações que já estavam previstas para que, com muita seriedade e respeito a importância do que propomos, o Projeto Humanizar possa acontecer de maneira efetiva e ter continuidade dentro de um planejamento de ações bem estudadas e elaboradas”, disse a coordenadora do projeto.

Nas reuniões anteriores foram inicializados os trabalhos de planejamento e execução e ainda firmada parceria com a SMT no desenvolvimento de campanhas educativas de fomento à ética e o respeito aos limites e direitos de outras pessoas. O projeto Humanizar é desenvolvido por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas e a Escola do Legislativo da Assembleia com a união de esforços de outros setores da Casa no objetivo de conscientizar a população para a importância de se respeitar o direito das pessoas com deficiência.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.