Ícone alego digital Ícone alego digital

Talles Barreto afirma que aprovação do orçamento impositivo trará independência aos parlamentares

21 de Junho de 2018 às 15:30

Durante o Pequeno Expediente desta quinta-feira, 21, o deputado Talles Barreto (PSDB) subiu à tribuna para manifestar satisfação em relação ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do exercício de 2019, ao qual é relator.

“Este é um momento relevante para a Casa Legislativa, pois estamos garantindo o orçamento impositivo. Então, mesmo que seja apresentada uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), no segundo semestre, será válido selar em definitivo o orçamento impositivo, através da LDO”, explicou.

Talles Barreto disse ainda que “nós teremos, de forma significativa, o orçamento impositivo para a história e independência dos parlamentares desta Casa de Leis, sejam eles da situação ou oposição. Este era um desejo antigo de todos nós”, ressaltou.

O parlamentar finalizou o discurso dizendo que “que 70% do valor do orçamento serão destinados aos gastos das vinculações constitucionais, ou seja, dentro da Saúde, Educação Ciência e Tecnologia, deixando ainda 30 % para que os deputados possam atender em outras áreas”, concluiu.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.