Ícone alego digital Ícone alego digital

Aguardado recorde de inscrições para a 4ª edição do Projeto Politizar

19 de Março de 2019 às 09:01

Diante da excelente receptividade dos alunos de Jataí, a coordenadora do Projeto Politizar, Mariza Barbosa, espera um recorde de inscrições para a quarta edição dessa atividade promovida pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Ela agradece o total apoio do presidente da Alego, deputado Lissauer Vieira (PSB), para o desenvolvimento do projeto.

Em Jataí, Mariza, com a colaboração do ex-deputado simulando José Renato Tiraboschi (Zé Renato), colou cartazes e distribuiu folhetos aos alunos da Universidade Federal de Goiás (UFG), na unidade Riachuelo, no centro de cidade, e no Câmpus Flamboyant, bem como no Instituto Federal Goiás (IFG) Câmpus Jataí. Os dois conversaram com grupos de estudantes que ficaram entusiasmados com o projeto e a maioria assegurou que vai se inscrever para a atividade.

A reportagem da Agência Assembleia de Notícias entrevistou o diretor do Câmpus Jataí da UFG, professor Alessandro Martins, que enalteceu a iniciativa da Alego. “Esse Projeto Politizar é de suma importância, porque oferece uma real oportunidade para universitários discutirem política. E mais ainda: sentir na pele o papel do deputado estadual. Vocês podem contar com nosso apoio na divulgação dessa atividade aos nossos alunos”, frisou.

O acadêmico de Medicina Veterinária Felipe Arnoud se encantou com o Projeto Politizar. “Já trabalhei como Assessor Parlamentar, em Brasília, e sei da importância do papel do parlamentar, por isso vou procurar me inscrever para essa atividade, até mesmo porque tenho ideias que pretendo transformar em leis para o engrandecimento da nossa categoria. E essa é uma excelente oportunidade de também conhecer melhor alguns deputados estaduais.”

Professor de sociologia do IFG, Manoel Napoleão, do Departamento de Áreas Acadêmicas (DAA), considera o Projeto Politizar de fundamental importância até mesmo na formação política do universitário. “Além de importante, esse projeto é também muito oportuno, haja vista que estamos necessitando urgentemente de renovação nos quadros políticos do nosso país e ele vem contribuir efetivamente para que isso ocorra.”

Nesse instante, Mariza e sua equipe realizam o trabalho no IFG Câmpus Rio Verde e, no período da tarde, visitam as unidades da UFG no município.

Mariza Barbosa espera um recorde de inscrições para esta edição do Projeto Politizar. As inscrições encerram-se no dia 29 de março. Em seguida, será oferecido o treinamento a 100 alunos selecionados, de 2 a 4 de maio, de onde sairão 41 universitários para desempenharem o papel do deputado estadual, de 12  a 16 de junho. Também serão escolhidos seis para o papel de jornalistas.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.