Ícone alego digital Ícone alego digital

Júlia Lemos defende participação da comunidade na gestão das escolas

23 de Abril de 2019 às 15:17

Neste momento, os parlamentares membros da CCJ sabatinam a professora Júlia Lemos, indicada pelo Governo para compor o Conselho Estadual de Educação. A educadora afirmou que questões como a ideologia de gênero nas escolas são complexas e tem que ser debatidas com os professores para se definir qual a abordagem deve ser feita nas escolas.

Em relação ao tema “escola sem partido”, Lemos afirmou que o melhor posicionamento é seguir os princípios da Constituição Federal e do próprio Conselho de Educação, que garantem liberdade de acesso à informação e que os alunos possam ter opiniões diferentes das do professor. Para a professora, quanto mais a comunidade participar da administração escolar, mais estas questões serão solucionadas de forma fluida.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.