Escola do Legislativo

Crédito: Marcos Kennedy
Escola do Legislativo
Fachada Escola do Legislativo
Balanço da Escola do Legislativo mostra um saldo positivo com a intensificação das atividades no primeiro semestre de 2019. Foram contabilizadas 32 atividades que atenderam mais de 2 mil e 300 alunos distribuídos em 41 turmas.

O primeiro semestre da 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa foi marcado por intensa agenda de atividades da Escola do Legislativo. Ao todo 32 atividades foram ministradas a 2.306 alunos distribuídos em 41 turmas.

Além do apoio ao projeto Politizar, que é uma parceria entre a Alego e a Universidade Federal de Goiás, a Escola do Legislativo promoveu 14 edições Projeto “Escola no Legislativo” que traz estudantes para conhecer a Casa e suas funcionalidades. Também foram ofertados 13 cursos de capacitação para servidores do Poder Legislativo como: Planejamento e Orçamento Público, Excel Básico, Qualidade no Atendimento ao Público e Gestão do Tempo e Ferramentas da Produtividade, somando um total de 325 horas de cursos.

A Escola do Legislativo, nos últimos cinco meses, também celebrou três convênios de cooperação técnica com o Tribunal de Contas do Estado de Goiás – TCE-GO; Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás – TCM-GO e Associação dos Deficientes Visuais do Estado de Goiás – ADVEG.

O diretor da Escola, Teófilo Luiz Dos Santos, destacou a produtividade e o interesse dos servidores nas atividades da Escola do Legislativo. “A Escola foi protagonista nesse primeiro semestre. Promovemos cursos de grande proveito para os servidores, que foram muito procurados. Todas as nossas atividades tiveram número de reserva de vagas satisfatória”, frisou o diretor.

Teófilo também falou sobre o programa Alego Ativa em que a Escola trabalha em conjunto com a Diretoria de Assuntos Institucionais e entidades representantivas como o Sebrae, Sesi, Senai e Fieg, levar cursos e atendimento para a população dos municípios.  “A Alego Ativa é um programa muito importante para a sociedade pois é uma chance de aproximar os deputados na população”. Disse.

Para o segundo semestre o diretor falou que a meta é abrir cursos para além dos funcionários da Assembleia, com parcerias com Organizações não Governamentais (Ongs) e empresas do Terceiro Setor. “Queremos mudar a resolução para abrir a Escola para além dos servidores e atender outros segmentos”, afirmou Teófilo.