Talles Barreto critica criação de cargos comissionados nas secretarias estaduais

17 de Setembro de 2019 às 15:50

Quinto a discursar no Pequeno Expediente da sessão plenária desta terça-feira, 17, o deputado Talles Barreto (PSDB) subiu à tribuna para comentar sobre diversos assuntos. Ao iniciar seu pronunciamento, disse aos policiais civis que se encontram na galeria do plenário acompanhando a sessão de hoje, que votará a favor do projeto de lei de nº 2708/19, que trata da Lei Orgânica da categoria.

A propositura em questão prevê que os ocupantes dos cargos de agente policial, agente auxiliar policial e escrevente policial, por ocasião da extinção que trata esta Lei, serão imediatamente aproveitados no cargo de agente de polícia. A iniciativa é do deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL).

Talles Barreto destinou parte do seu discurso para pedir que a Prefeitura de Goiânia faça as mudanças necessárias na cidade, em especial no que tange ao trânsito, com mais estudo, preparo e organização. “Prefeito Iris Rezende (MDB), tenho certeza que o senhor vem fazendo um bom trabalho, mas poderia fazer um planejamento melhor”, sugeriu.

O parlamentar também criticou a criação de inúmeras gerências, superintendências, chefias de gabinete, procuradorias setoriais, dentre outras, em secretarias do Estado. Segundo Talles, os cargos estariam sendo criados para servir de cabide de emprego no Governo, assim como estaria acontecendo na Secretaria de Esporte, comandada por Rafael Rahif.