Notícias dos Gabinetes
Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Públicas conta com oito partidos na Alego
Uma verdadeira união suprapartidária se formou na Assembleia Legislativa para defender os interesses das universidades federais e da UEG em Goiás. Proposta por Antônio Gomide (PT), a frente é composta por 10 deputados, totalizando oito partidos de diferentes matizes ideológicas.
“Esta é a ideia deste trabalho: unir forças políticas distintas em defesa da UEG, dos IFs e da UFG diante do cenário de cortes que temos visto ser anunciado, principalmente pelo governo federal”, explica Antônio Gomide.
Para o deputado, a participação de partidos com posições ideológicas, que muitas vezes se confrontam, mostra o quanto o tema da Educação é forte dentro da Assembleia Legislativa.
“Este é um tema que não distingue legendas. Todos os agentes públicos reconhecem a importância da Educação como ferramenta transformadora da sociedade. Quando o assunto é criar oportunidades de crescimento social, esquerda, direita e centro ganham novas definições e se tornam uma só força para resistir aos cortes e propor um novo debate que amplie as chances de quem quer cursar uma faculdade”, completa Gomide.
O grupo já deve começar nesta semana uma agenda de trabalho, com visitas a campus de universidades e a realização de um abaixo assinado. “A participação popular é o que vai fortalecer a nossa voz e a nossa atuação em defesa do ensino público, gratuito e de qualidade”, finaliza.
Saiba quem são só deputados da frente:
Antônio Gomide - PT
Adriana Accorsi - PT
Diego Sorgatto - PSDB
Lucas Calil - PSD
Coronel Adailton - PP
Virmondes Cruvinel - Cidadania
Rafael Gouveia - DC
Major Araújo - PRP
Humberto Aidar - MDB
Helio de Sousa - PSDB