Notícias dos Gabinetes
“Temos 233 obras paradas que já custaram mais de R$ 2 bilhões ao Estado”, diz Amauri Ribeiro
O deputado Amauri Ribeiro (Patriota) presidiu nesta quarta-feira (07), a CPI das Obras Paradas na Assembleia Legislativa de Goiás, onde apresentou um dado alarmante. “Estamos fazendo uma varredura nas obras do estado e já podemos afirmar que existem no mínimo 233 obras paradas que custaram ao governo de Goiás mais de R$ 2 bilhões”, diz o parlamentar.
Durante a reunião no auditório Solon Amaral, Amauri relatou a dificuldade no levantamento desses dados. “É difícil ter acesso a essas obras paradas pela falta de informação que estamos encontrando. Imaginávamos que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) teria esses dados, mas não tem. Estamos em constante contato também com os Tribunais de Contas do Municípios (TCM) e da União (TCU), além da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) e do Conselho Regional de Engenharia e de Agronomia de Goiás (CREA-GO) ”, conta o deputado.
O parlamentar disse ainda que durante o recesso da Alego, ele e os funcionários do seu gabinete entraram em contato com prefeitos e prefeituras para agilizar esse levantamento, mas também tiveram problemas. “Pedimos que eles nos informem quantas e quais são essas obras. Dos 246 municípios, somente 94 retornaram com respostas. Chegamos a ligar para um único prefeito cinco vezes. Ele ficava de nos passar, mas não repassava nada” explica Amauri.
Também participaram da reunião da CPI os deputados Talles Barreto (PSDB) e Antônio Gomide (PT), que concordaram que, em breve, haverá convocação de autoridades para explicar as obras paradas no estado. A próxima reunião será na quarta-feira (14).