Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
“Prefiro 20% aplicado com respeito do que 30% com desvio de dinheiro público”, diz Amauri ao defender PEC da Educação

04 de Setembro de 2019 às 18:36

O deputado Amauri Ribeiro (Patriota) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 4, e contestou o discurso da deputada Lêda Borges (PSDB). “Eu vejo o seu discurso preocupado com a educação do estado e criticando a PEC, dizendo que ela afeta o povo goiano. Eu quero saber onde é que a senhora estava quando o seu governo, em 2018, aplicou 20,23% em Educação? A senhora estava brincando de ser deputada ou brincando de ser secretária? Talvez a diferença é que mudou o Governo, talvez a preocupação seja essa”, indagou o parlamentar.

Amauri explicou que essa PEC vai destinar 23% para a Educação e mais 2% para a Universidade Estadual de Goiás (UEG), diferente do que foi feito pelo Governo anterior. “Em nenhum dos últimos 5 anos foi aplicado 25%, sempre 22% ou 23%. Nesses momentos, onde estavam os deputados que criticam a PEC atual? A obrigação de fornecer Educação, Segurança e Saúde é do Governo”, afirma.

O parlamentar demonstrou confiança no Governo Ronaldo Caiado e comentou sobre a seriedade e transparência do atual Governo de Goiás. “Desde que seja 23% aplicado na Educação, que não seja roubado, que não seja desviado, que não sejam pagos em alugueis superfaturados de R$ 500 mil igual foi pago no Governo passado. Eu prefiro 20% aplicado com respeito do que 30% aplicado com desvio de dinheiro público”, falou o deputado.

Amauri ainda fez uma relação com o posicionamento da oposição. “Quando era o seu Governo que fazia, era certo, agora é errado. Da mesma oposição que é contra o Governo ganhar R$ 1,8 bilhão do Judiciário. É a mesma oposição que no passado foi a favor. É um absurdo”, concluiu.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.