Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
CPI das Obras Paralisadas aprova requerimentos e convoca ex-secretária de Educação

12 de Setembro de 2019 às 16:33

O deputado Amauri Ribeiro (Patriota) presidiu reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras Paradas, na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, 11, quando foram aprovados dois requerimentos e a convocação da ex-secretária de Educação, Raquel Teixeira.

Além de Amauri, estavam presentes os deputados Rubens Marques (Pros), Cairo Salim (Pros), Wagner Camargo Neto (Pros) e Rafael Gouveia (DC), que aprovaram os seguintes requerimentos: o primeiro pedindo ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) um técnico para dar suporte aos trabalhos da CPI e outro pedindo o ajuntamento de dados das obras paralisadas em 107 municípios do estado. Segundo os dados ditados por Amauri Ribeiro, o total de obras paralisadas nesses municípios contam 182.

“Estamos fazendo uma verdadeira varredura, examinando obra por obra! É preciso saber o que aconteceu em cada uma delas e, principalmente, onde foram parar os recursos. Além disso, estamos atuando para propor soluções definitivas para que esses empreendimentos tenham continuidade. É inadmissível que tanto dinheiro público vá para o ralo”, explica Amauri.

Os parlamentares decidiram priorizar o levantamento e apuração de dados acerca das obras de 24 escolas padrão século XXI, que estão paralisadas. Para tanto ficou decidida a convocação da ex-secretária de Educação, Raquel Teixeira, para prestar esclarecimentos sobre essas obras que não foram concluídas.

Amauri falou do desafio de levantar todos os dados de obras paradas nos municípios, já que algumas eram de responsabilidade estadual e as prefeituras acabaram por se responsabilizar por algumas. O deputado afirmou que o objetivo da CPI é solucionar o problema. “Não queremos apenas apurar os números, queremos ajudar a resolver a situação, pois essas obras não podem ficar paradas. Nós sabemos a dificuldade do Estado, mas é preciso buscar uma solução”, concluiu.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.