Notícias dos Gabinetes
Projeto que autoriza utilização de pele de frango é aprovado em segunda votação pela Assembleia Legislativa
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) aprovou em segunda votação o projeto de lei de nº 2381/19, de autoria do deputado Amauri Ribeiro (Patriotas). A matéria vai agora para análise da Governadoria. A proposta do parlamentar propõe a autorização para a utilização da pele de frango isolada na produção de linguiça de frango frescal, desde que não tenha passado por processo de pré-cozimento.
O projeto, denominado de ‘pele de frango’, foi apresentado pelo deputado Amauri Ribeiro, que acredita que governador Ronaldo Caiado, deve se posicionar favorável a nova lei.
O aproveitamento da pele de frango na produção de linguiça beneficiará o produtor rural. “Essa proposta atende um clamor do pequeno e médio produtor de linguiça de carne de frango, que foram penalizados injustamente pela aplicação de multas e suspensão da produção”, afirmou o parlamentar.
Na prática, a adição de emulsões de pele de frango na produção de linguiça frescal deverá obedecer ao limite de 30% de gordura, conforme regulamentação do Ministério da Agricultura e do Abastecimento e da Secretaria de Defesa Agropecuária.