Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Delegado Eduardo Prado requer ressarcimento de torcedores que não conseguiram assistir o jogo Goiás x Flamengo

01 de Novembro de 2019 às 16:16

O deputado estadual Delegado Eduardo Prado (PV) requereu na tarde desta sexta-feira (1°) ao Procon Goiás que realize ação de  ressarcimento de vários torcedores que não conseguiram assistir a partida Goiás versus Flamengo, realizada na noite de quinta-feira (31/10), no estádio Serra Dourada.

Vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado  de Goiás (Alego) e ex-titular da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), Prado diz que os realizadores da partida não podem alegar que o estádio estava lotado, já que cabe a adequada  e eficaz oferta dos serviços e produtos antes da ocorrência do jogo.

Prado diz que os relatos na imprensa revelam clara  afronta  aos princípios e direitos que constam no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Torcedores  do Flamengo,  por exemplo, relataram que chegaram ao Serra Dourada às19h30 e mesmo assim não conseguiram acesso na cadeira sul. Outros grupos se deslocaram do interior e foram impedidos de chegar em  seus assentos.

DANO

Prado diz que o fornecedor não pode oferecer um produto nocivo ou que coloca em risco o consumidor, muito menos  anunciar e vender o que não tem.

Prado diz que os consumidores que se deslocaram para Goiânia têm direito aos gastos realizados, caso do transporte, hospedagem e alimentação.

Prado sugere a todos consumidores que foram lesados que procurem seu gabinete ou que busquem diretamente seus direitos junto ao Procon.

Caso sintam que sofreram danos morais, o deputado sugere também que se busque reparação indenizatória na Justiça.

 

Contato: Jackeline Osório (62) 99115-5742 – Assessoria de Comunicação do deputado estadual Delegado Eduardo Prado 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.