Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Gomide vota contra projeto que prejudica as cidades, tirando dinheiro da Saúde

14 de Abril de 2020 às 10:10
Gomide vota contra projeto que prejudica as cidades, tirando dinheiro da Saúde

Na sessão remota da última quarta-feira, 8, o deputado estadual Antônio Gomide (PT) votou contra um projeto que altera regulação do Sistema Único de Saúde em Goiás. O projeto altera o artigo 28 da Lei 16.140/2007 fazendo com que os municípios sejam obrigados a pagar ao Estado por pacientes que sejam transferidos a unidades de Saúde, fora de suas cidades.

“Não é o momento de tirar dinheiro das cidades. Cuidar da saúde pública municipal é também uma atribuição do Estado, portanto, esse projeto fere qualquer lógica e aperta ainda mais o cinto dos prefeitos e prefeitas, prejudicando a saúde básica nas cidades de Goiás”, defendeu Gomide.

Durante a CCJ, o deputado fez um alerta sobre o projeto que “prejudica profundamente os municípios”. “Esse é um projeto de interesse da Secretaria Estadual de Saúde, no qual não fizemos debate, não passou pela Comissão de Saúde, não fizemos audiências públicas. Como vamos alterar uma lei se o projeto sequer foi submetido ao Conselho Estadual de Saúde? Lá deveria ser feita uma análise dessa proposta de pactuação”, ressalta.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.