Notícias dos Gabinetes
Diego Sorgatto defende programa de prevenção e combate a jogos que induzem ao suicídio
O deputado Diego Sorgatto (DEM) apresentou projeto de lei para instituir o programa de prevenção e combate a jogos que induzem, instiguem ou auxiliem crianças, adolescentes e jovens, à automutilação e ao suicídio, em Goiás. O programa consiste na tomada de ações conjuntas, no sentido de alertar a população, principalmente pais, crianças, adolescentes e jovens, quanto ao perigo da prática desses jogos.
"Os adolescentes e pré-adolescentes estão em uma fase em que ainda não percebem as consequências de seus atos e, esses jogos atraem, não só aqueles em situação vulnerável, mas também outros, pela sedução da emoção que os desafios oferecem", frisou Sorgatto.
No mundo, o suicídio é a terceira causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos e a sétima causa de morte de crianças entre 10 e 14 anos de idade. No Brasil, o suicídio é considerado um problema de saúde pública e sua ocorrência tem aumentado muito entre jovens, sendo essa incidência maior do que a de vítimas de Aids e da maioria dos tipos de câncer. De acordo com um relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil está em oitavo entre os países com maior número de suicídios.