Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto de Diego Sorgatto destina valores apreendidos do tráfico para recuperação de dependentes químicos

07 de Maio de 2020 às 11:59
Projeto de Diego Sorgatto destina valores apreendidos do tráfico para recuperação de dependentes químicos

Os bens apreendidos no Estado de Goiás não se diferenciam das demais localidades do Brasil, deteriorando em diversos departamentos como Fóruns e Delegacias de Polícia espalhados por todo o território. Milhares de veículos automotores superlotam os depósitos de inúmeras delegacias. Armas ficam retidas em locais inseguros e vez ou outra são furtadas, barcos, computadores, caça-níqueis, roupas, veículos e uma infinidade de bens que compõe este quadro. Cada vez mais, crescem os números de bens móveis e imóveis apreendidos provenientes do tráfico de drogas em nosso estado.

O deputado Diego Sorgatto (DEM) propôs, em matéria apresentada na Assembleia Legislativa, que do percentual destinado ao Estado de Goiás, dos bens e dinheiro em espécie, apreendidos no combate ao tráfico de drogas pelas autoridades competentes, 30% (trinta por cento) seja utilizado em programas e ações de tratamento e recuperação de dependentes químicos.

"Entendo de extrema relevância a medida proposta, pela necessidade de aumentar a eficiência no tratamento de pessoas dependentes químicas no nosso Estado, e desafogar as despesas estaduais de modo a possibilitar o atendimento eficiente e ágil, proporcionando o bem-estar social, além da tentativa de dar utilidade aos bens apreendidos associados ao crime de tráfico de drogas", justificou Diego. 

Gabinete Dep. Diego Sorgatto Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.